Nos siga nas redes sociais

Esportes

Náutico bate Ceará na Arena Pernambuco e fica mais perto do G4 da Série B

Jovem atacante Sassá marcou os 2 gols da vitória do Timbu sobre o Vozão, por 2 a 1, deixando o time na colocação.

Publicado em

às

Náutico x Ceará gol Sassá (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Para comprovar que está mesmo em ascensão na Série B, o Náutico precisava vencer um adversário que vem fazendo uma boa campanha na competição. Com essa ambição, o Timbu venceu o vice-líder Ceará, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, aumentando a confiança da torcida na luta pelo acesso à Série A. A equipe alvirrubra mostrou eficiência na primeira etapa, ao marcar dois gols nas duas únicas investidas ao ataque. O jovem Sassá foi o nome da partida, assinalando os dois gols. No final da partida, ainda acertou a trave do goleiro cearense.  O Ceará tinha mais domínio do jogo, mas só conseguiu fazer um gol, no segundo tempo, através de Magno Alves.  O público da partida foi de 7.341 e a renda de R$ 180.335,00.

O Náutico conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Série B, chegando na quinta posição, com 34 pontos, ficando a quatro do Vasco, que abre o G4 da competição. Já o Ceará permanece com 38 pontos, continuando na segunda colocação, mas pode perder posição no complemento da rodada. Na próxima rodada, o Timbu volta a jogar na Arena Pernambuco, terça-feira, às 19h30, contra o Joinville, líder da Segundona. No mesmo dia e horário, o Ceará vai tentar se reabilitar atuando novamente fora de casa, diante do Paraná, no estádio Durival de Brito. Informações do site globoesporte.com

[veja_tambem]

Eficiência

A palavra “efetividade” resume o que foi o primeiro tempo – a sobra dela, para o Náutico e a falta dela, para o Ceará. O Vozão cansou de pressionar o Timbu na primeira etapa, mas perdeu inúmeras chances. Quem não teve nada a ver com isso foi Sassá. Nas duas únicas vezes em que o time alvirrubro conseguiu finalizar com chances reais de gol, o placar mexeu e o atacante brilhou.

Raça

No segundo tempo, como era esperado, o Ceará cresceu na partida. O técnico Sérgio Soares, na volta do intervalo,  escalou Souza e Lima nos lugares de Nikão e Bill, respectivamente, dando mais mobilidade ao setor ofensivo. O Vozão conseguiu diminuir o placar, através de Magno Alves, aproveitando uma falha da defesa alvirruba, aos 16 minutos. O time cearense pressionou, criaram chances de gols, mas erraram muito. No final, o inspirado Sassá, quase amplia para o Náutico, acertando a trave do Ceará.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.