Nos siga nas redes sociais

Palmares

Natural de Palmares,Deputado Aluísio Lessa comemora fábrica da Unilever em Escada

O novo empreendimento, que será o sexto da Unilever em Pernambuco

Publicado

em

ás

Pernambuco está prestes a receber um complexo industrial e logístico da Unilever no município de Escada, na Mata Sul. No expediente da tarde, desta terça-feira o deputado Aluísio Lessa (PSB) que é natural da cidade de Palmares anunciou a assinatura do termo de compromisso pelo governador Paulo Câmara e pela diretoria da multinacional, que foi realizado nesta quarta-feira (19), durante a inauguração de uma operação da empresa em Aguaí, no interior de São Paulo.

“Estava previsto que a oficialização ocorresse em setembro, mas a informação foi vazada pela imprensa numa visita em que o presidente mundial da Unilever, Paul Polman, fez à presidente Dilma Rousseff na semana passada. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, aproveitando a oportunidade, fez o anúncio”, criticou o socialista ao que chamou de uma “tentativa de uso político” do fato.

O novo empreendimento, que será o sexto da Unilever em Pernambuco – atualmente há operações da companhia em Igarassu, Jaboatão, Garanhuns e Ipojuca – representará investimentos da ordem de R$ 600 milhões, com expectativa de gerar 650 empregos direitos e outros 1.500 indiretos. A planta vai incluir um centro de distribuição que vai facilitar a logística para o Norte e o Nordeste.

“Em setembro, deve ser assinado o termo de transferência da área do Governo do Estado para a empresa. As obras começam neste semestre e a fábrica deve ser inaugurada em meados de 2017”, acrescentou Lessa.

“Entendo que o federalismo na prática é isso: juntar União, estado e municípios, unir o empresariado a um governo que sabe ouvir e trazer empreendimentos.”

Em apartes, parlamentares elogiaram a novidade e destacaram a importância do empreendimento para alavancar o crescimento econômico do Estado. “Um investimento deste montante é consequência de uma política de levar o desenvolvimento para interior”, avaliou o deputado Zé Maurício (PP). “É uma notícia que traz muita alegria, principalmente para a região de Suape, que hoje vive um momento de crise”, pontuou Pedro Serafim Neto (PDT).

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.