Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Natura vai expandir site, mas manterá crença porta a porta com as vendedoras

A empresa está entusiasmada com os resultados da Rede Natura

Publicado em

às

 A Natura tem como carro-chefe e princípio a venda através das relações entre consultor e consumidor, pessoais e humanas.Mas, para 2014, a marca pretende investir em um segmento que já apresentou resultados positivos e que deixaram a empresa entusiasmada: a tecnologia de informação.

É o que afirma Roberto Pedoti, o vice-presidente de Finanças e Jurídico da marca. Um dos principais pontos da área de TI é a expansão da Rede Natura, ramo de comércio eletrônico da rede de cosméticos, que terá maiores investimentos nesse ano.

Detalhe da loja da Natura, na sede da empresa em Cajamar

O site apresenta uma nova forma de se relacionar com a Natura e comprar com os consultores, já que cada um deles possui seu próprio “Espaço Natura” na internet.Pedoti ressalta que, apesar dessa opção de investimento, a marca continuará seguindo suas raízes de integração entre consultor e cliente, já que a Rede Natura seria uma maneira de integrar o consumidor diretamente no processo de escolha e compra.

Sobre a eficiência do site, o executivo afirma que 35% das entregas online são atualmente feitas em até 48 horas, e o plano é expandir esse número para até 60 a 70% dos pedidos.A capacidade logística da Natura poderia elevar o número até 90%, mas, segundo ele, essa meta não valeria a pena considerando-se custos envolvidos.

Futuro

Além do investimento em TI, Pedoti diz que a empresa espera no médio-prazo ter não só a marca Natura, mas desenvolver outros projetos que se correlacionem. A rede pretende também não vender só no ramo dos cosméticos.

A estratégia talvez seja uma resposta à concorrência, já que marcas do nicho de cosméticos passaram a vender produtos fora desse setor como complemento. É o caso da Avon, que tem um catálogo exclusivo para os itens de moda e casa.

Ainda dentro das expectativas para 2014, há o plano de retomar as lojas-conceito, como a da rua Oscar Freire, como exposição da marca e não para negócios. Falando de preços, o executivo afirmou que o reajuste será de 5%, sem previsão ainda de que hajam outros reajustes. A Natura estima investimentos de 500 milhões de reais nesse ano. (Revista Exame)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.