Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Na Mata Sul, Ribeirão e Barreiros decidem cancelar Carnaval em 2022

Prefeitura de Carpina também decidiu cancelar festejos de Carnaval em 2022 no município.

Publicado em

às

(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress/VEJA)

Assim como o município de Carpina, as prefeituras de Ribeirão e Barreiros, ambas na região da Mata Sul de Pernambuco, informaram nesta quinta-feira (25) que decidiram cancelar o Carnaval em 2022 nas cidades. Em 2020 as cidades cancelaram as festividades e em 2021, no ápice da pandemia, o evento também foi cancelado.

Em Ribeirão, foram cancelados além dos festejos de Carnaval, a semana pré-carnavalesca e a tradicional ‘Festa da Cana’. Segundo a prefeitura ”a prioridade é salvar a vida das pessoas e quando tudo passar teremos novas festividades, mas para isto acontecer é preciso que estejamos vivos. […] O Departamento Jurídico está elaborando o Decreto para que a Prefeitura oficialize o cancelamento destes eventos. Diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

Em Barreiros, o decreto nº 025/2021 assinado pelo prefeito Carlinhos da Pedreira informou que tendo em vista o que dispõe a Lei Orgânica Municipal, a Constituição Federal e a Constituição do Estado de Pernambuco, bem como toda a matéria pertinente à espécie, a Prefeitura dos Barreiros suspendeu, temporariamente, o carnaval de rua de 2022.

O comunicado diz ainda que a decisão foi tomada em respeito à família de todas as vítimas do COVID-19 a fim de evitar um novo surto de casos no município.

As prefeituras temem que a grande concentração de pessoas possa gerar uma nova onda de contaminação da Covid-19 e volte a elevar o número de casos e óbitos.

Cidades que cancelaram as festividades do carnaval 2022 em Pernambuco:

  • Barreiros
  • Carpina
  • Ribeirão

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.