Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Mulher morre após ser baleada no rosto durante briga e marido é preso em flagrante

Segundo a Polícia Militar, homem é vigilante e disse à corporação que tiro foi disparado quando ele tentava tirar a arma da vítima, dentro de casa, no Recife.

Publicado

em

ás

Foto: Divulgação/PM

Uma mulher morreu após ser baleada no rosto durante uma discussão com o companheiro dentro de casa, na Rua Pedro Paulo de Souza, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o marido foi preso em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma. Aos policiais, ele alegou que o tiro foi acidental.

O crime ocorreu na noite da terça-feira (20) e foi divulgado nesta quarta-feira (21). Karina Gomes de Santana, de 37 anos, chegou a ser socorrida pelo companheiro para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Militar informou que o companheiro da vítima, Ivanildo Cícero Marques de Santana, de 44 anos, é vigilante e que Karina foi baleada na cozinha de casa. A arma de fogo foi encontrada no chão, em meio a uma poça de sangue da vítima.

O homem relatou aos policiais que, durante uma discussão por causa de outra mulher, Karina pegou a arma, um revólver calibre 38. Nesse momento, segundo Ivanildo, ele tentou tirar o revólver das mãos da esposa, quando ocorreu o disparo. A mulher foi atingida no rosto.

Segundo a PM, viaturas do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram acionadas para a ocorrência. O homem foi levado à Central de Plantões da Capital, no Centro do Recife. O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer perícias no local e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia e aguarda resposta.

Estatísticas

Pernambuco registrou 246 homicídios em julho deste ano, 27,9% a menos que os 341 computados no mesmo mês de 2018. Dos 185 municípios do estado, 21 não registraram crimes violentos letais nos sete primeiros meses do ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao todo, foram notificados pela SDS 2.002 assassinatos no estado, entre janeiro e julho. Isso significa uma redução de 23,7% se comparado aos 2.625 do mesmo período de 2018.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.