Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Mulher da Sombrinha deve reunir mais de 30 mil pessoas em Catende,na Mata Sul

Desfile está marcado para este sábado (22) e será animado pelo Araketu.

Publicado

em

ás

Boneca atraiu quase 25.00 foliões em 2013. (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Catende)Uma mulher alta passeia pelas ruas durante carnaval de Catende, na Mata Sul pernambucana. É uma boneca gigante feita em papel machê, com vestido extravagante. O desfile arrasta milhares de brincantes e, para esta edição, ela é preparada com roupas de torcedora de futebol, fazendo alusão à Copa do Mundo no país. Alguns detalhes do modelito são mantidos em segredo, como de costume.

O carnaval do município começa nesta quinta-feira (20) e termina no domingo (23), porém, a saída da Mulher da Sombrinha é programada para o sábado (22), tendo a animação de Araketu e Marcos Catende, que abre a passagem da boneca, a partir das 22h. No mesmo dia, tem ainda Marreta É Massa no Pátio de Eventos.

Na folia, apresentam-se também Asas da América (20), Geraldinho Lins e Hit da Net (20) e Acadêmicos da Bahia e Tá de Boa (23). O acesso é gratuito.

Mulher de 31
A personagem faz alusão a uma lenda fantasmagórica, segundo a qual uma mulher loira e bonita seduzia trabalhadores da Usina Catende e os levava para o Cemitério Sagrada Família, sempre à meia-noite. Chegando lá, desaparecia.

A comemoração da história ocorre há 31 anos e, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo do município, Diego Boanerges, a expectativa é de que aproximadamente 30.000 pessoas participem do bloco neste ano. “Em 2013, recebemos quase 25.000 foliões, segundo a Polícia Militar. Esperamos superar esse número”, disse.

Na cidade, quem não acompanha o desfile também aproveita o fervor do carnaval para brincar em casa e ver a Mulher passar. Esta é a opção da aposentada Eloisa Colaço, que recebe pessoas e enfeita a residência. “Filhos, netos, amigos, sempre cabe gente. A folia aqui é grande demais. Faço questão absoluta – as portas eternamente abertas”, frisa. ( Com informações TV Asa Branca)

O modelito é preparado e mantido em segredo, como de costume. (Foto: Renata Torres/ TV Asa Branca)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.