Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Mulher da Sombrinha desfila no próximo sábado (23), em Catende

Programação pré-carnavalesca vai de 21 a 24; Asas da América, Excesso de Bagagem, Trio da Huanna, Cheiro de Amor e Acadêmicos da Bahia farão parte da festa.

Publicado

em

ás

Foto: Josibias Silva / Divulgação PMC


A lenda misteriosa da Mulher da Sombrinha completa nesta edição 36 anos de uma história cercada de muitos segredos. A roupa que a boneca deve vestir só será revelada no dia do grande desfile, na noite do próximo sábado (23). A organização que prepara os últimos retoques da festa espera um público aproximado de 30 mil pessoas da região e fora do estado. No primeiro ano do bloco, em 1983, o bloco levou para as ruas de Catende cerca de 30 pessoas.

  A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, realiza entre os dias 21 a 24 de fevereiro a programação pré-carnavalesca do município. Serão promovidos shows com bandas, desfiles de blocos com trio elétrico e apresentações de charangas. Serviços básicos da administração pública estarão à disposição dos foliões.

Neste ano, o período carnavalesco do município vai homenagear os 100 anos dos Bonecos gigantes no Brasil. Pessoas que ajudaram a construir a história da boneca gigante, também serão homenageadas. Toda estrutura física do evento receberá o nome de algum dos homenageados. O projeto traz objetos ligados ao trabalho da cana-de-açúcar. As ilustrações gráficas irão reforçar ainda mais a origem da grande boneca sedutora.

A rua onde começa o tradicional desfile da Mulher da Sombrinha, receberá o nome de ‘Marcos Catende’, um dos homenageados. A rua da Saudade como é conhecida, receberá ainda o polo Jorge Benjamim, outro homenageado. No mesmo circuito será montado o camarote do prefeito do município, Josibias Cavalcanti, e homenageará o ex-vereador Inácio de Loiola. Tomires Ramos é outro homenageado e terá um polo com o nome dele.  Silvio Romero e Irmão Vinho, também serão homenageados e darão nomes as estruturas de polos.

As proximidades da praça Costa Azevedo, receberá o nome de ‘Espaço Henrique Queiroz’ grande novidade desta edição. Este novo conceito vai oferecer toda estrutura necessária para quem vai brincar o carnaval. 

O Cine Teatro Diamante vai receber pinturas e ornamentação carnavalesca, assim como a praça da prefeitura. No local, será montado um camarote em frente ao palco. Na praça, terá barracas com lanches à venda.  Banheiros químicos para homens e mulheres serão colocados em ruas próximas da praça Costa Azevedo.  

Outra novidade desta edição: a organização do evento vai oferecer uma estrutura que permitirá a comunicação com os participantes, através de compartilhamento de conteúdo em tempo real, interatividade pelas redes sociais, realização de sorteios e outros atrativos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

No dia 21, a partir das 21h30, os foliões poderão curtir a banda ‘Asas da América’, o trio elétrico sairá em frente à escola Estadual Costa Azevedo e encerra sua participação no espaço Henrique Queiroz, na praça Costa Azevedo.

A banda ‘Excesso de Bagagem’ desfila no dia 22, a partir das 22h, no bloco ‘Os Atrevidos’. A saída com trio elétrico acontece em frente à escola Estadual Costa Azevedo e segue até o espaço Henrique Queiroz. No palco, haverá apresentação do ‘Trio da Huanna’, a banda sobe ao palco às 0h.  

Já no dia 23, a partir das 21h, acontece na Avenida Presidente Getúlio Vargas, a concentração para o desfile do bloco da ‘Mulher da Sombrinha’. Pontualmente à meia-noite, a personagem gigante sairá da frente do cemitério Sagrada Família, acompanhada do operário e de outros bonecos gigantes. Uma orquestra e dois trios elétricos acompanharão os foliões até o final do percurso, no espaço Henrique Queiroz, na praça Costa Azevedo. No palco, a banda ‘Cheiro de Amor’ assume o comando da festa no palco da praça.

No dia 24, a partir das 16h, acontece na Av. Presidente Getúlio Vargas, a concentração para o desfile do bloco ‘Os Vagabundos’. A banda ‘Acadêmicos da Bahia’ encerra a programação e promete animar os foliões com percurso que vai encerrar no espaço Henrique Queiroz, na praça Costa Azevedo.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.