Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

MPF realiza audiência pública em Palmares,para discutir condições da BR-101

Evento é realizado pelo Ministério Público e deve começar às 14h

Publicado

em

Uma audiência pública será realizada na tarde desta terça-feira (18) em Palmares, na Mata Sul pernambucana. O evento é realizado pelo Ministério Público e está previsto para começar às 14h. O objetivo é discutir as condições de tráfego da BR-101 Sul, no trecho que liga o município de Palmares a Xexéu, na mesma região.

De acordo com o analista ministerial Hildegardo Pedro Araújo de Melo, da Promotoria de Justiça dePalmares, o encontro pretende reunir os responsáveis pela manutenção da rodovia. “Estarão presentes representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Ministério Público Federal (MPF) e moradores dos municípios que se sentem prejudicados pelas condições da estrada”, explica.

Ainda segundo Hildergado, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado, onde os representantes do DNIT se comprometerão em resolver os problemas apontados pelos moradores. “A comunidade reclama dos buracos, alagamento da estrada quando chove, conclusão das obras de duplicação e também das condições de acesso”, diz.

A Promotoria de Justiça de Palmares fica na Rua Manoel Alves Peixoto, número 01, Bairro São José. Próximo à Usina Norte-Sul.

 

Protesto
No ultimo dia 12 de fevereiro um protesto realizado pelos moradores do município de Xexéu no trecho da BR-101 que liga o município a Palmares. Os manifestantes atearam fogos a pneus e interditaram a rodovia, reivindicando melhores condições na estrada o protesto terminou no final da tarde.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.