Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Morre o poeta popular João Paraibano

Repentista faleceu aos 61 anos, vítima de complicações após atropelamento de moto.

Publicado em

às

Morreu, nesta terça-feira (2), o repentista paraibano, radicado em Pernambuco, João Pereira da Luz, conhecido como João Paraibano. O poeta popular de 61 anos estava internado há quase um mês em um hospital particular da Zona Sul do Recife, onde se recuperava de um atropelamento de moto. Ele deixa a esposa, três filhos e três netos. O velório e o sepultamento ocorrerão em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, onde ele vivia.

Foi na cidade onde o acidente ocorreu, no último dia 3 de agosto. Na ocasião, o repentista chegou a ser internado em uma unidade de saúde local, mas precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana, para uma melhor avaliação de um coágulo em seu crânio. O falecimento ocorreu por um quadro de insuficiência pulmonar agravado por uma infecção generalizada.

O secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto, lamentou a perda. “Perdemos grandes nomes da nossa cultura este ano. Para conviver com essas faltas, só mesmo engrandecendo e elevando cada vez mais o que os mestres nos deixam. Que a poesia de João Paraibano esteja sempre entre nós”, disse, em nota divulgada à imprensa.

Informações do FolhaPE.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.