Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Morre o diretor de TV Roberto Talma, aos 65 anos, no Hospital Samaritano no RJ

O profissional estava internado desde março, mês marcado pela morte do ator Claudio Marzo.

Publicado

em

ás

Uma notícia triste para a televisão brasileira. Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), o diretor Roberto Talma, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, de acordo com o jornal “O Globo”. O profissional estava internado desde março, mês marcado pela morte do ator Claudio Marzo.

Roberto Talma Vieira, seu nome completo, nasceu em São Paulo e faria aniversário no próximo dia 29. Antes de chegar à TV Globo, o futuro diretor passou pelas extintas TV Tupi, Rio e Excelsior. No começo da carreira, foi operador de videoteipe de programas como “Jornal Nacional”, “Jornal Hoje” e “Globo de Ouro” – atração que voltou ao ar em 2014 pelo canal pago Viva.Entre os trabalhos, inúmeras novelas e minisséries

Como diretor, Talma esteve à frente de várias novelas como as primeiras versões de “Selva de Pedra” e “Saramandaia”, além de “O Grito”, “Pai Herói”, “Baila Comigo”, “Sol de Verão”, “Bebê a Bordo”, “Que Rei Sou Eu?”, “Rainha da Sucata” – cuja estreia completou 25 anos em março – “Renascer”, “Aquele Beijo” e os remakes de “O Profeta”, “O Astro” e “Gabriela”. Além de “Colégio Brasil”, “Dona Anja” e “O Direito de Nascer” (todas no SBT), e “O Campeão” (na Band).

O diretor também foi o responsável por minisséries e seriados como “Anos Dourados”, “Anos Rebeldes”, “Juba & Lula” e “Pé na Cova” – seu último trabalho. Talma passou ainda por atrações de variedades, infantis e de humor. Entre elas, “Chico Anysio Show”, “Domingão do Faustão”, “Você Decide” e “Xuxa no Mundo da Imaginação”.

 

Ele ficou à frente dos especiais de final de ano de Roberto Carlos – artista que disponibilizou seu repertório na plataforma Spotify -, Tim Maia, Tom Jobim e da dupla Leandro & Leonardo.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.