Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Morre criança que levou choque ao encostar em fio da Celpe

Garoto sofreu descarga em fio enquanto uma equipe da Celpe realizava um serviço de reparação na rede da área

Publicado em

às

Local onde ocorreu o acidente com o garoto / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

A criança de nove anos que sofreu uma descarga elétrica na Rua Iran, no Loteamento Conceição, na PE-22, em Pau Amarelo, Paulista, no início da tarde desta quinta-feira (09), morreu. O garoto foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, mas não resistiu à descarga elétrica que recebeu. O caso não é isolado.

O menino passava na rua enquanto uma equipe da Celpe realizava um serviço de reparação na rede elétrica da área. Ele encostou em um fio que estava caído no chão e levou o choque. Ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sobreviveu.

Os choques elétricos em rede pública já deixaram mais vítimas fatais nos últimos três anos em Pernambuco do que a soma de todos os mortos e feridos por ataques de tubarão no estado em duas décadas. Entre 2011 e junho do ano passado, 60 óbitos foram registrados por descargas nas ruas, segundo a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). Um a mais que todas as mordidas — fatais ou não — registradas na costa (59). Com raríssimas exceções, ficaram na sombra de estatísticas oficiais.

Em junho de 2013, dois recifenses morreram eletrocutados enquanto caminhavam na rua, mas só o caso do advogado Davi Santiago Filho, 37 anos, ganhou repercussão. Ele passeava com o cachorro quando pisou em um fio solto em Boa Viagem, a poucos quarteirões de casa. Duas semanas depois, Nilson Inácio Torres, um autônomo de 56 anos que fazia bicos em um ferro-velho, morreu ao encostar em um poste de iluminação com fiação embutida no canteiro central da Avenida Abdias de Carvalho, nos Torrões.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.