Nos siga nas redes sociais

Palmares

Morre aos 95 anos Rev.Elias Sabino,Pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Palmares

Foi ordenado ao sagrado ministério da IPB em janeiro de 1948.

Publicado

em

O Pastor Emérito da Igreja Presbiteriana de Palmares  Elias Sabino de Oliveira , morreu aos 95 anos na noite desta quarta-feira (07), por falência múltiplas do órgãos, informou a igreja em nota. Elias Sabino de Oliveira era casado com a Sra. Jessiva Sabino de Oliveira, tem cinco filhos, 10 netos e atualmente residia em Recife.(Imagens Abaixo)

 Foi ordenado ao sagrado ministério da IPB em janeiro de 1948 e pastoreou apenas uma igreja em seu ministério, a Igreja Presbiteriana de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, na qual hoje é Pastor Emérito. Também foi Secretário Sinodal de Apoio Pastoral do Sínodo Agreste de Pernambuco e Secretário da Terceira Idade do Presbitério Sul de Pernambuco.

Rev. Elias era dono de uma memória invejável não só no conhecimento bíblico, mas usa e abusa do Grego e Latim em seus argumentos. Celebrou em seu ministério 270 casamentos e 614 batismos. Perguntado sobre o segredo da sua longevidade, declarou certa vez que: “Não tem segredo, acontece porque é Deus que quer assim”.  Quando inquirido sobre como ter uma vida saudável disse: “gozai de tudo que é licito e sem pecado para glorificar a Deus”.

O Rev. Elias Sabino  tem formação acadêmica em direito, foi advogado militante por muitos anos na cidade de Palmares; é escritor  e fazia parte da Academia Palmarense de Letras (APLE) membro da cadeira 10 . O culto fúnebre será realizado às 14h desta quinta-feira(08), no Cemitério Memorial Guararapes em Recife o sepultamento será realizado no mesmo local. Atualmente  a Igreja Presbiteriana de Palmares  tem mais de 150 membros e uma congregação na cidade de Joaquim Nabuco.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.