Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Morador registra imagens logo após desabamento de imóvel que deixou mortos e feridos no Recife

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher que morreu no local tinha entre 30 e 40 anos.

Publicado em

às


Parte da estrutura de uma casa localizada em cima de um ferro-velho desabou na Rua Dr. Leônidas Cravo Gama, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta quarta-feira (22). Uma mulher com idade entre 30 e 40 anos morreu no local e outras nove pessoas, entre elas duas crianças, foram retiradas da área, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Algumas pessoas saíram por meios próprios, outras foram resgatadas. Foram atendidas no próprio local pelas equipes médicas e liberadas e outras encaminhadas aos hospitais de referência. Foi feito o resgate de mais duas vítimas que estavam no pavimento superior. Elas não tinham como ter acesso à parte externa da residência por conta da escada ter sido desmoronada. Foi feito o arrombamento e a retirada dessas duas pessoas”, afirma o coronel Hilário Cavalcanti.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no local onde a casa desabou, funciona um ferro-velho no térreo e o pavimento superior é dividido em quatro residências, sendo duas delas habitadas.

De acordo com a prefeitura do Recife, o imóvel é uma construção irregular. “Desde 2008, a Diretoria Executiva de Controle Urbano já notificou o imóvel por diversas vezes”, afirma em nota.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local com quatro ambulâncias e quatro motocicletas e fez o atendimento de cinco vítimas. Elas foram levadas para unidades de saúde da rede pública e privada.

As outras vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas para o local. A Defesa Civil do Recife enviou equipe para a área do desabamento.

Por conta do acidente, a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) bloqueou a Ponte de Afogados. Os condutores que seguem pela Rua Imperial estão sendo orientados para desviar para a Avenida Sul em direção à Rua da Paz.

Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local do desabamento, no Recife â?? Foto: Reprodução/WhatsApp
Desabamento ocorreu na Rua Dr. Leônidas Cravo Gama, no bairro de Afogados, no Recife â?? Foto: Reprodução/TV Globo

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.