Nos siga nas redes sociais

Palmares

Missa em homenagem a Dom Acácio primeiro bispo de Palmares reúne milhares de fiéis

Seus restos mortais foram transladados da matriz de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Gameleira

Publicado

em

ás

Uma das figuras mais conhecidas e admiradas do município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, foi homenageado nesta segunda-feira (24) . Os restos mortais de Dom Acácio Rodrigues, bispo emérito da cidade, foram trazidos para cidade de Palmares cinco anos após sua morte. Seus restos mortais foram transladados da matriz de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Gameleira na Mata Sul, onde se encontrava sepultado desde o dia para a catedral de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Uma procissão foi realizada formado por fiéis católicos que acompanharam  o percurso e percorreram as principais avenidas até a catedral onde foi realizada uma concelebração eucarística presidida pelo bispo de Palmares Dom Henrique Soares da Costa.
( Fotos e:Sandro Almeida)

       

Também estiveram presentes o arcebispos de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido,o  bispo Dom Dino Marchió da cidade de Caruaru e o bispo emérito de Palmares Dom Genival Saraiva de França, a missa contou com  inúmeros padres, diáconos e seminaristas, além das religiosas que representaram várias congregações religiosas de Palmares e da região Mata Sul.Restos mortais ficarão em Palmares.Após a missa, os restos mortais do primeiro bispo local foram sepultados no ossuário existente no interior da Catedral.

Histórico:

Dom Acácio Rodrigues Alves nasceu em Garanhuns (PE) no dia 09/04/1925,. No dia 14/07/1962, o Papa Paulo VI o nomeou bispo dos Palmares. Tomou posse na sua 1ª Diocese – Palmares – em 23 de setembro de 1962,tendo como lema: Unum in Christo (Um em Cristo).

Ao completar 25 anos de bispado, apresentou ao Papa João Paulo II a sua dispensa,renunciando ao múnus pastoral em 14/07/2000, sendo substituído por Dom Genival Saraiva de França que assumiu a diocese  de Palmares no dia 28 de outubro de 2000.Dom Acácio faleceu no Recife, em 24/08/2010, e foi sepultado no dia seguinte na matriz da Penha, em Gameleira

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.