Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Merenda de escola é examinada após alunos e professores passarem mal em Sanharó

Vigilância em Saúde do município realiza inquérito epidemiológico

Publicado em

às

'Escola se encontra em funcionamento normal', diz assessoria de Educação. (Foto: Reprodução/ TV Asa branca)A Vigilância em Saúde de Sanharó, no Agreste pernambucano, está realizando um inquérito epidemiológico na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Nossa Senhora de Fátima, localizada no Centro cidade. O procedimeto ocorre depois de 13 pessoas da unidade de ensino darem entrada na Unidade Mista João XXIII alegando estar passando mal após o almoço.

De acordo com a diretora da unidade de saúde, Thayse Monteiro, os pacientes não apresentaram um quadro grave quando deram entrada na unidade mista. “Eles apresentaram sintomas como diarreia, náusea e dores abdominais. Alguns alegaram que teriam ingerido o mesmo alimento no almoço do dia anterior, na escola. Os pacientes não precisaram tomar nenhum tipo de antibiótico. Eles tomaram soro, ficaram em observação e em seguida foram liberados”, afirma. Ainda de acordo com a diretora, três dos pacientes eram professores e dez eram alunos que têm entre 15 e 18 anos.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do município informou que foram colhidas amostras dos alimentos e da água da escola, para que seja concluída a investigação do ocorrido. A pasta não deu um prazo para que o resultado seja apresentado.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.