Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Menor é decapitado durante rebelião dentro da Funase de Caruaru

Até o momento, o nome de nenhuma das vítimas foi divulgado pela Funase

Publicado

em

ás

rebelião funase caruaru

Dois internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, morreram e outros nove ficaram feridos após uma rebelião realizada na unidade na noite desta quarta-feira (27). Até o momento, o nome de nenhuma das vítimas foi divulgado pela Funase, que afirmou que o motim já foi controlado pela Polícia Militar (PM). Um dos mortos foi decapitado pelos menores.

Praticamente todo o efetivo da 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) seguiu para o Case. Homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), por exemplo, podiam ser vistos no local. Várias viaturas da PM ficaram em torno do centro, pois alguns reeducandos tentaram fugir pulando os muros.

Além da PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros (CB) também atuaram na ocorrência. Duas viaturas do CB, uma de combate a incêndios e outra de resgate foram até o Case. A corporação foi acionada para conter as chamas provocadas pelos internos – que atearam fogo em colchões no portão principal da casa.

Por meio de nota, a Funase informou que a motivação da rebelião será apurada pela Polícia Civil. A fundação afirmou ainda que “os familiares dos adolescentes feridos e mortos terão todo o apoio e suporte necessários tanto sobre informações quanto para o funeral”. (fonte: JC Online/foto divulgação)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.