Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Menina que perdeu membros ganha boneca parecida com ela

Ong criou projeto de customização de brinquedos para crianças com deficiência..

Publicado

em

ás

Diagnosticada com meningite B, aos 11 meses de vida, a pequena Harmonie-Rose Ivy Allen perdeu os braços, as pernas e parte do nariz. Agora, aos dois anos de idade, ela está gerando emoção ao ganhar uma boneca que tem as mesmas características físicas que ela.

Segundo a mãe da garotinha, Freya Hall, ao ver a boneca, Harmonie exclamou: “Mãe, ela é igual a mim!”.

A companheira, que também usa próteses, foi doada pela “A Step Ahead Prosthetics”, uma ONG que trabalha para devolver a mobilidade a pessoas que sofreram amputações, que criou um projeto de customização de brinquedos para que crianças com deficiências físicas sintam-se representadas. A modificação é gratuita com o objetivo de ajudar as crianças e suas famílias.

“Sentimos que isso é absolutamente crucial para aumentar a autoconfiança, autoestima e sentimentos de inclusão para as meninas que tiveram perda de membro, e que algo tão pequeno como uma boneca que se assemelha a elas, pode ter um efeito profundo sobre o seu físico e mental bem-estar”, informam em seu site.

Os pais da menininha mantêm uma página chamada “Hope 4 Harmonie”, no Facebook, para atualizar a história da filha.

“Como você pode ver, ela já é muito amada em nossa casa e sabemos que ela será a melhor amiga de Harmonie para sempre”, escreveram em uma publicação que mostra as companheiras inseparáveis.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.