Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

MEC divulga segunda chamada do ProUni

Nesta edição, programa ofereceu 243 mil bolsas de estudo.

Publicado

em


Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta sexta-feira (2), a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado está disponível na internet e o prazo para comprovação de informações segue até o dia 9 deste mês. As informações são do LeiaJa.

A confirmação de informações precisa ser feita nas universidades onde os aprovados estudarão. Segundo o MEC, havendo aprovação, os estudantes deverão manifestar o interesse na relação de espera no período de 16 até 19 de março. “As informações a serem comprovadas dizem respeito ao cadastro e à renda, tanto do candidato quanto do seu grupo familiar, e à comprovação de residência, entre outros tópicos. Além disso, a instituição de ensino poderá solicitar informações complementares”, completou o MEC, conforme informações da assessoria de imprensa.

Por meio do ProUni, são oferecidas bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de universidades particulares. São, ao todo, 243 mil bolsas. Os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ProUni) e comprovar nota mínima de 450 pontos, bem como não podem ter tirado nota zero na redação. Para mais informações, acesse o site do Programa.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada