Nos siga nas redes sociais

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze velejam até o ouro e são bicampeãs das Olimpíadas

Publicado em

às

Brasileiras ficam em terceiro na última regata e levam o bicampeonato olímpico da classe 49erFX

Cinco anos depois da Baía de Guanabara, agora foi a vez de a ilha de Enoshima, no Japão, ser o palco da medalha de ouro das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze.

A dupla brasileira conquistou o bi olímpico em Tóquio-2020, nesta terça-feira (3), na regata final da categoria 49er FX, após a prova ter sido adiada em um dia por questões meteorológicas.

As velejadoras terminaram a regata decisiva em terceiro, o suficiente para o título depois de 12 regatas na semana. Alemãs (prata) e holandesas (bronze) completaram o pódio.

No Rio, as brasileiras saíram carregadas no barco pela torcida. Agora, sem espectadores devido à pandemia da Covid-19, elas deixaram a água de Enoshima, uma pequena ilha cercada por mistérios, lendas e fé, sob gritos e aplausos da equipe brasileira da vela, incluindo Torben Grael, pai de Martine, cinco vezes medalhista olímpico na vela e chefe do time nos Jogos.

“Aqui (Enoshima), proporcionalmente, foi muito bom, todos os nossos amigos estavam ali”, disse Martine logo após conquistar o segundo ouro. “Ter ali as pessoas que a gente admira tanto, que estão nessa batalha por ser atleta olímpico na vela… É muito difícil trilhar esse rumo”, ressaltou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.