Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Manifestantes prometem realizar primeiro ato contra Copa do Mundo em PE

Protesto, que está sendo organizado no Facebook, acontece neste sábado, às 14h

Publicado em

às

Mais de 1,5 mil pessoas confirmaram presença na manifestação #nãovaitercopa, que acontecerá neste sábado (25), às 14h, com concentração no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, área Central. O primeiro “rolezinho” no Recife contra a Copa do Mundo é organizado pela Frente Independente Popular de Pernambuco (FIP Praieira).

Os manifestantes reivindicam que os comerciantes estão sendo retirados do centro, barraqueiros sendo removidos e carroceiros serão proibidos de circular. Segundo eles, bilhões são gastos em obras de trânsito para garantir acesso ao estádio da Copa, enquanto a população sofre com engarrafamento, ônibus lotado e problemas nas unidades de saúde. 

Os organizadores informaram que a manifestação poderá se juntar com o “rolezinho” do Shopping Rio Mar, que acontecerá no mesmo dia. A assessoria da Polícia Militar de Pernambuco informou que a prática denominada “rolezinho”, que reúne grupos de jovens nos principais shoppings do Brasil, vem sendo acompanhada pelos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social, que em reunião com representantes dos shoppings da Região Metropolitana do Recife definiram estratégias operacionais com o objetivo de coibir a possível prática no Estado

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.