Nos siga nas redes sociais

Brasil

Mais de 3 mil candidatos foram eliminados do Enem 2021

O quantitativo é resultado dos dados preliminares divulgados pelo Inep.

Publicado em

às

O ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do INEP, Danilo Dupas, fazem balanço do Enem 2021 | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

(LeiaJá) – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 contabilizou cerca de 3.426 candidatos eliminados, informa dados preliminares divulgados, nesta segunda-feira (29), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desse total, 2.412 inscritos foram eliminados no primeiro dia de aplicação, realizado em 21 de novembro. Sendo 2.391 do formato impresso e 21 da versão digital.

Já no último domingo (28), dia das provas de matemática e ciências da natureza, 1.024 participantes tiveram que deixar os locais de provas. De acordo com números do Inep, 1.019 fariam a avaliação impressa e 5 o exame digital. A eliminação no Enem pode ocorrer devido ao porte de equipamento eletrônico, não atender orientações dos fiscais, desrespeitar as medidas de biossegurança, entre outros.

Outros dados do Enem 2021

Também nesta segunda, o presidente do Inep, Danilo Dupas, divulgou as datas para as divulgações do gabarito e resultados individuais do Enem 2021, previsto, respectivamente, para 1 de dezembro e 11 de fevereiro de 2022. Na ocasião, Dupas também anunciou o número de abstenção do segundo dia da avaliação.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.