Nos siga nas redes sociais

Política

Mais de 20 mil pessoas podem ficar sem votar em Palmares

Prazo vai até 31 de março de 2014

Publicado

em

Mais de 20 mil pessoas podem ficar sem o seu título de eleitor em Palmares. Para votar nas próximas eleições é necessário realizar o recadastramento biométrico, mas segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) á procura pelo serviço ainda é baixa. Dos 44.840 mil eleitores da cidade, apenas 38% fizeram o recadastramento.

De acordo com o gestor da central de atendimento do TRE, Eduardo Maciel , a pessoa que não fizer o serviço até o dia 31 de março de 2014 pode sofrer várias sanções. “O voto biométrico garante a identificação 100% do eleitor, evitando fraudes, documentos falsificados,e votar  por outra pessoa. O eleitor que não fizer terá o título cancelado, com isso não poderá ter acesso a cursos em universidades públicas, fazer empréstimos,participar de concursos públicos e terá o CPF bloqueado, pessoas que são beneficiadas em programas do governo federal, como o Bolsa Família, terá o beneficio cancelado ”, revelou Eduardo.

Para o eleitor que ainda não fez o recadastramento, o Tribunal Regional Eleitoral de Palmares fica localizado próximo ao Corpo de Bombeiros ás margens da BR-101, e funciona nos seguintes horários: de Segunda a Sexta das 7h da manhã até as 4h da tarde,  e aos sábados o atendimento vai até ás 3h da tarde.  

“Gostei o atendimento foi rápido e o local confortável. Sabemos também da segurança que o serviço dará nessa eleição e a importância que esse serviço traz ” disse o estudante de publicidade e propaganda Marcos Phelipe .


Fotos:PortalPE10

Segundo o coordenador do voto biométrico em Palmares, o eleitor pode fazer o agendamento através do telefone : (81) 3194-9400, no prédio do Cine Teatro Apolo e  pela internet no endereço : www.tre-pe.jus.br .Caso não consiga através desses locais o eleitor ainda pode se dirigir até o TRE com os documentos necessários .

Quais os documentos necessários :Titulo eleitoral,CPF ,Documento com foto, (Identidade,Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento )  e um comprovante de residência em seu nome ou (de parente até 2º grau) como Conta de luz, água, cartão de crédito  ou telefone.


Foto:PortalPE10

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.