Nos siga nas redes sociais

Brasil

Luiza Trajano vai lançar movimento pró-vacina da COVID-19 com empresariado

Publicado

em

ás

The Chairman of the Magazine Luiza Board, Luiza Helena Trajano, during the inauguration of the Defense Police Station and the Women’s Reference Center in Franca, Sao Paulo, Brazil, on 26 November 2019. (Photo by Igor Do Vale/NurPhoto via Getty Images)

A presidente do conselho do Magazine Luiza, Luiza Trajano, divulgou nesta segunda-feira, 8, em suas redes sociais o programa Unidos pela Vacina. Liderado por ela, o movimento apartidário é composto por empresários e outros atores da sociedade civil. A mobilização trabalha com a meta de que todos brasileiros sejam vacinados até setembro de 2021.

O grupo se propõe a reduzir os entraves existentes hoje para a vacinação. “Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do País, superando todo e qualquer obstáculo”, disse, em sua postagem no Instagram.

“O programa Unidos pela Vacina começou com o meu chamado ao Grupo Mulheres do Brasil, com mais de 75 mil mulheres no Brasil e no mundo, e hoje é um movimento da sociedade civil como um todo”, escreveu na publicação.

O grupo acrescenta que “não discute política” mas sim “como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”. O plano, apesar de estar em fase inicial, não prevê a mesma estratégia de outro setor do empresariado que gostaria de comprar doses e doar metade do total ao SUS.

Segundo o jornal O Globo, há intenção de ajudar a fortalecer o sistema público com aquisição de insumos – seringas e agulhas – e apoio na logística.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.