Nos siga nas redes sociais

Política

Locais de votação são alvo de ataques de criminosos em São Luís

Duas escolas e centro de referência que seriam usados são atingidos

Publicado em

às

Três locais de votação foram atacados por criminosos no terceiro dia da onda de violência da Região Metropolitana de São Luís. Neste sábado (1º), duas escolas que funcionariam como locais de votação nas eleições municipais deste domingo (2), além de um centro de referência, foram alvos de criminosos. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) alterou os locais de votação. Nenhuma urna eletrônica foi danificada.

Segungo o TRE, as seções 166ª, 439ª da  Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira  foram transferidas para o Centro de Capacitação Tecnológica na estrada de Panaquatira, no bairro J.Câmara, em São José de Ribamar (MA). As seções 517ª, 53ª CRAS do Nova Terra foram transferidas para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) da Matinha. As seções 689ª, 690ª, 691ª, 692ª, 693ª e 694ª da U.E.B Ensino Fundamental Ana Lúcia Chaves Fecury foram transferidas para a Escola Comunitária São Bernardo (Anexo).

Desde que tiveram início os ataques, cinco locais de votação tiveram que ser alterados. Por causa da onda de ataques, a Justiça Eleitoral adiou distribuição das urnas eletrônicas, que seria feita na sexta-feira, nos 259 locais de votação de São Luís.

Na sexta-feira (30), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, assegurou a realização das eleições neste domingo. “Vamos fazer a contenção deles até a segunda-feira (3), considerando que eles têm uma pauta que nós não temos como responder que é a não realização das eleições”, disse.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitam a capital maranhense para avaliar a situação e discutir o reforço da segurança nas Eleições 2016 e ver as estratégias traçadas entre governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e TRE-MA para assegurar as eleições municipais de domingo (1º).
 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.