Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Linha de ônibus é assaltada 3 vezes em cinco dias entre Palmares e Catende

Passageiros e trabalhadores relatam que crimes ocorrem a qualquer hora

Publicado

em

ás

Trabalhadores e usuários do transporte coletivo da empresa EAS estão assustados com a violência. Segundo passageiros informaram a nossa equipe nos últimos cinco dias foram registrados três assaltos em apenas uma das linhas, que liga Palmares a cidade de Catende na Mata Sul.

Os passageiros relatam que os crimes ocorrem a qualquer hora do dia ou da noite. De acordo com funcionário da empresa que não teve o nome divulgado os assaltos têm dinâmicas semelhantes e, na maioria das vezes, são cometidos por três pessoas armadas que rendem motorista, cobrador e passageiros. Apesar da semelhança, testemunhas ouvidas pelo PortalPE10 informaram que os assaltos são cometidos por quadrilhas diferentes.

No ultimo domingo a professora que pediu para não ter o nome divulgado informou que foi assaltada às 10h da manhã quando pegou o coletivo fazia a linha Palmares a Catende “Três jovens entraram no ônibus próximo a Sulanca em Palmares e depois que estávamos na estrada anunciaram o assalto ,eles estavam com facas” disse a nossa equipe. Cerca de 18 pessoas foram assaltadas as vitimas tiveram seus celulares e dinheiro levados pelo trio . As vitimas prestaram queixa na Delegacia Civil da cidade de Catende.

Medo
A situação deixa os passageiros indignados. Eles têm o transporte coletivo como única alternativa para ir ao trabalho ou estudar. “Tem que tomar providência porque nós estamos aí a mercê dos assaltantes”, pede a empregada doméstica.

Na tentativa de evitar os assaltos, os trabalhadores começaram a observar os passageiros que aguardam em ponto de ônibus. “Mesmo que tenha várias pessoas, se tiver um que seja suspeito, eu prefiro esperar o próximo o ônibus”, afirma uma funcionaria de uma empresa de moveis que não quis ser identificada.

A Polícia Civil, informou que ao levantar e identificar esses padrões, ela remeteu esses dados às forças policiais de polícia preventiva, que é a Polícia Militar. E a partir desses dados essas duas forças policiais têm realizado operações em conjunto visando coibir essa prática criminosa.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.