Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Líderes de organização criminosa já estão em presídio de Pernambuco

Grupo atuava em vários estados com drogas e contrabando de armas.

Publicado em

às

PF cumpre mandados da Operação Minotauro no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Polícia Federal informou, na noite de domingo (4), que já estão presos no Grande Recife os suspeitos de liderar a organização criminosa desarticulada pela ‘Operação Minotauro’, realizada na quarta-feira (31). Os dois acusados, um pernambucano e um alagoano, foram detidos na Bahia e chegaram a Pernambuco no fim da tarde. O avião com a dupla partiu de Porto Seguro (BA). Eles ficarão no Centro de Observação e Triagem de Abreu e Lima (Cotel), na Região Metropolitana, à disposição da Justiça Federal.

A organização criminosa desarticulada pela ação da PF atuava em Pernambuco, no Paraná e emMato Grosso do Sul. O grupo foi investigado por exploração de tráfico internacional de maconha e cocaína, além de contrabando de armas de uso restrito.

Um dos detidos é considerado o principal líder da organização. Morava em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e financiava a compra das drogas. Também atuava como o responsável pelas negociações com fornecedores de entorpecente, viajando, com frequência, para o Paraná e para o Acre. 

O outro residia em Igarassu, no Grande Recife. Já aparecia como réu em processos anteriores, relacionados a roubo, ameaçava e receptação. Na organização, ajudava a coordenar as atividades

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.