Nos siga nas redes sociais

Brasil

Lewandowski toma posse como presidente do STF

Na mesma cerimônia, a ministra Cármen Lúcia assumiu a vice-presidência do tribunal.

Publicado em

às

O ministro Ricardo Lewandowski tomou posse na tarde de hoje como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já ocupava o cargo interinamente desde o fim de julho, após o ministro Joaquim Barbosa se aposentar. Barbosa não compareceu à solenidade.

Na mesma cerimônia, a ministra Cármen Lúcia assumiu a vice-presidência do tribunal. Ambos ficarão no comando da mais alta Corte do país pelos próximos dois anos.

[veja_tambem]A cerimônia conta com a presença da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente da República, Michel Temer, além dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça) também compareceram, assim como alguns ex-ministros do Supremo, como Ayres Britto, Cezar Peluso e Nelson Jobim.

Do lado de fora do prédio do STF, cerca de cem servidores do Judiciário protestaram contra o corte do orçamento do setor com faixas, bonecos, um caixão e bexigas pretas, além de buzinas. Em uma das faixas, lê-se: “Dilma e Lewandowski — não ao corte do orçamento e reposição salarial imediata”. As informações sçao do Blog do Magno Martins.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.