Nos siga nas redes sociais

Esportes

Juventus consulta PSG para ter Neymar, que ainda sonha com o Barcelona

A Goal apurou que os italianos passaram a estudar concretamente nos últimos dias a formalização de uma oferta para o clube francês, com quem nutre bom relacionamento

Publicado

em

ás


Decidido a sair do PSG, Neymar tem como prioridade a volta para o futebol espanhol, com preferência notória pelo Barcelona, mas vê a Juventus surgir como forte candidata na disputa pela sua contratação. A Goal apurou que os italianos passaram a estudar concretamente nos últimos dias a formalização de uma oferta para o clube francês, com quem nutre bom relacionamento.

A Juve está longe de fazer uma loucura financeira pelo craque brasileiro, principalmente depois de ter desembolsado de imediato 75 milhões de euros pelo zagueiro holandês Matthijs de Ligt, do Ajax. Porém, acredita que pode conseguir um bom acordo, num negócio que, além de uma quantia em dinheiro, envolveria dois jogadores em troca.

Matuidi e Dybala a princípio são os nomes em discussão. O volante francês, que curiosamente já defendeu o PSG, agrada muito a Leonardo, hoje novamente responsável por comandar o futebol do clube parisiense. Já o atacante argentino é visto pelos dois lados como o substituto ideal de Neymar e, por isso, foi o primeiro atleta a entrar em pauta.

Inicialmente, o PSG não pretende receber jogadores para abater no valor de uma possível negociação. Quer sobretudo dinheiro, a fim de recuperar os 222 milhões de euros investidos em agosto de 2017. Ao mesmo tempo, os franceses sabem que hoje, no mercado europeu, pouquíssimos clubes estão dispostos a pagar tanto.

Antes tido por muitos como “destino certo” para Neymar, o Real Madrid neste momento está fora da briga. Já gastou mais de 300 milhões de euros em contratações, com destaque para Hazard, que custou 100 milhões de euros, e não conta com o total apoio de Zinedine Zidane. O treinador francês prefere que eventuais novos esforços financeiros sejam por Pogba ou Mbappé. 

Com base no atual cenário, a Juventus iniciou os primeiros contatos com o PSG e acredita sim que tem chance de obter sucesso na investida por Neymar, porque também está ciente que os franceses não têm interesse em revender o craque para o Barcelona, que, por sua vez, agora não tem condições de pagar pela transferência. Além disso, a relação entre catalães e parisienses é péssima.

Internamente, o nome de Neymar já é analisado na Vecchia Signora. Maurício Sarri e até mesmo Cristiano Ronaldo foram informados do interesse no brasileiro de 27 anos. Ambos aprovaram a ideia. O próximo passo dos italianos é, por intermédio do agente israelense Pini Zahavi, se reunir com o PSG, num encontro que deve acontecer na China, já nesta semana.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.