Nos siga nas redes sociais

Esportes

Justiça suspende decisão do STJD, e Portuguesa volta para a Série A

A Justiça de São Paulo decidiu suspender a decisão do STJD

Publicado em

às

A Justiça de São Paulo decidiu suspender a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que havia punido a Portuguesa com a perda de quatro pontos.

Assim, o time do Canindé se mantém na primeira divisão, mas ainda cabe recurso da decisão.

Como o Flamengo, em outra decisão da Justiça comum, também havia recuperado os quatro pontos perdidos via tapetão, o Fluminense é quem terá de jogar a Série B.

De acordo com o juiz Marcello do Amaral Perino, a decisão da justiça desportiva desrespeitou o Estatuto do Torcedor.

A Portuguesa foi punida pelo STJD pela escalação irregular do meia Héverton no empate sem gols com o Grêmio, no dia 8 de dezembro. O jogador deveria ter cumprido suspensão contra o Grêmio, mas ficou no banco de reservas e entrou em campo aos 32 min do segundo tempo.

O jogador havia sido expulso contra o Bahia e cumprido suspensão automática contra a Ponte Preta, mas foi julgado pelo tribunal esportivo na sexta-feira que precedeu o confronto do domingo com o Grêmio e pegou dois jogos de suspensão, assim não poderia atuar contra o Grêmio.

A Portuguesa sempre alegou que não sabia que o jogador estava suspenso e não poderia atuar naquela partida.

Segundo a Justiça, a data da publicidade da decisão da suspensão de Héverton só aconteceu no dia 9 de dezembro – o jogo foi no dia 6.

O STJD sempre alegou que a punição valia logo após o julgamento, pois um advogado que representava a Portuguesa estava ciente.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.