Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Justiça determina paralisação das atividades da Usina Norte Sul em Palmares

A multa diária é de 5 mil reais caso descumpra a decisão da justiça.

Publicado

em

ás

A 2ª Vara Cível de Palmares acatou o pedido do Ministério Publico de Palmares econcedeu liminar que paralisa as atividades da Usina Norte Sul. As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (02), pelo órgão.

De acordo com o MPPE em 03 de outubro de 2012 a Usina Norte Sul foi autuada pelo IBAMA, por está operando sem licença Ambiental, quando foi determinada o embargo de suas atividades industriais. Também foi relatado um abaixo-assinado da população que mora próximo a Usina requerendo a suspensão das atividades da empresa, porquanto não havia controle da poluição de ar na caldeira ou chaminé.

O Ministério Público em 2012 realizou vistoria no local e constatou não haver qualquer sistema de abatimento de emissões de poluentes e que não havia modificação com vistas a melhorias da usina.

Por fim, o Ministério Público demonstrou, em 16 de dezembro de 2013, constatou haver pendência com o Ministério do Meio Ambiente, com certidão de embargo válida até 15 de janeiro de 2014.

“Não tendo corrigido a emissão de poluentes ou de produtos decorrentes da industrialização de cana-de- açúcar, adotando as medidas exigidas pelos Órgão de Controle da poluição, observo que a população circunvizinha não pode ficar a mercê da atuação danosa da indústria.Trecho da decisão disponível no site do TJPE.”

Com a decisão, a Usina passar a ter suas atividades suspensas até que seja colocados os equipamentos antipoluentes nas chaminés e em suas instalações . A empresa terá o prazo de 15 dias para recorrer da decisão. A multa diária é de 5 mil reais caso descumpra a decisão da justiça.

Fotos: Equipe PortalPE10

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.