Nos siga nas redes sociais

Política

Justiça afasta prefeito de Joaquim Gomes, AL

Vice-prefeita Ana Genilda Couto assume o cargo temporariamente.

Publicado

em

Prefeito de Joaquim Gomes Antônio de Araújo Barros, o Toinho Batista (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)O juiz da Comarca do município de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, Gilvan de Santana, determinou o afastamento temporário do prefeito Antônio de Araújo Barros, o “Toinho Batista”(PSDB). A decisão foi tomada após investigação do Ministério Público a respeito de denúncias referentes à licitação fraudulenta e uso de notas fiscais frias. Quem assume o cargo é a vice-prefeita Ana Genilda Couto Costa (PMDB). A decisão foi proferida na segunda-feira (14) e ainda cabe recurso.

De acordo com o promotor de Justiça, Adriano Jorge Barros, as denúncias foram feitas pela vice-prefeita do município, Ana Genilda, em 2013, e motivaram a investigação. Barros já solicitou todos os documentos referentes a licitações e contratos, mas Toinho Batista não atendeu à recomendação.

“O município não vem contribuindo com o Ministério Público, tanto que foi necessário que o órgão ingressasse com ação civil de busca e apreensão para que o município enviasse os documentos e, mesmo assim, não foram entregues”, diz o promotor.

Além disso, o prefeito é investigado pelo “sucateamento do sistema de saúde no município e por gerar despesas com aquisição de bens sem o devido processo licitatório”. Além disso, há um procedimento administrativo que investiga o motivo para o não pagamento dos enfermeiros ligados ao PSF.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.