Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Jovem de Passira, interior de Pernambuco, vence concurso internacional de fotografia

Disputando com fotógrafos de todo o mundo, trabalho de pernambucano foi destaque

Publicado

em

ás
Imagem vencedora do World Wetlands Day Youth Photo Contest (Helder Santana/Flickr)
Um fotógrafo do município de Passira, no Agreste Pernambucano, foi o vencedor de um concurso internacional de fotografia. Helder Santana, de 23 anos, dividiu o primeiro lugar com a italiana Francesca Negrini, de 17 anos. O resultado do World Wetlands Day Youth Photo Contest, que reuniu trabalhos em locais alagados, foi revelado nesta sexta-feira (17) e comunicado ao pernambucano por meio do Ministério do Meio Ambiente, de Brasília. 

Na página oficial do concurso, os jurados descrevem o fotógrafo como um músico autodidata na fotografia que concebeu uma foto com uma combinação perfeita de movimento e luz. O prêmio recebido pelo jovem será uma câmera compacta Hasselbad Stellar, descrita como a líder de sua categoria.

 
De acordo com o pernambucano, a fotografia ainda não é uma segurança financeira em sua vida, uma vez que a procura é pequena e a valorização ainda não é das maiores na cidade, onde realiza coberturas de casamentos, books e imagens de arquitetura. A obra vencedora do concurso foi feita como hobby, em seu tempo livre, num formato autoral. Ela foi concebida em Limoeiro, num trecho do Rio Capibaribe e o garoto retratado era um cuidador de cavalos conhecido da região. 

Sobre vencer o concurso, Helder relata: “Senti uma emoção estranha, me pareceu algo muito surreal, a ideia de vencer uma competição internacional de fotografia com uma foto feita aqui tão perto, de uma cena tão simples e corriqueira pra grande parte de nós pernambucanos. É um orgulho imenso o que sinto, e acredito que ainda vou sentir muito mais coisa depois que a ficha realmente cair!”. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.