Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Jovem de 23 anos é presa em flagrante tentando dar golpe de 57 mil contra o INSS

Ela apresentava documentação falsa para receber auxílio-reclusão.

Publicado em

às

Uma mulher foi presa na tarde da última terça-feira (25) em Caruaru, Agreste pernambucano, suspeita de apresentar documentação falsa para retirar o valor de R$ 57.000 na agência local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O dinheiro seria referente a um retroativo de auxílio-reclusão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), que realizou a prisão, a mulher estava com vários documentos, entre eles uma Certidão de Cárcere de um homem que está preso no Presídio Professor Aníbal Bruno. A mulher também teria apresentado a Certidão de Nascimento de uma criança, e disse que seria filha dela. Ao perceber a tentativa de golpe, técnicos do INSS informaram aos policiais que constataram a irregularidade da documentação e detiveram a suspeita, que foi presa em flagrante.

Ainda segundo a assessoria da PF, “pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade pública federal, o INSS, a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de um a seis anos de reclusão”.

A assessoria informou ainda que no interrogatório a suspeita disse que o namorado dela está preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e entregou a documentação pronta quando ela foi visitá-lo na unidade. A mulher também teria dito que a criança apontanda como filho dela não existe. Após o depoimento, ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, noRecife, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.