Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Jornada Literária Portal do Sertão leva programação cultural para o interior

Evento reunirá cerca de 100 convidados,entre escritores e artistas. Estão previstas oficinas,rodas de leitura e recitais

Publicado

em

ás

 

Começa nesta quarta-feira (19) a quinta edição da Jornada Literária Portal do Sertão, realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Pernambuco. O projeto ocorrerá nos municípios de Belo Jardim, Buíque, Sanharó, Tupanatinga, Pesqueira, São Bento do Una e Tacaimbó (Agreste), além de Arcoverde, no Sertão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sesc, o evento reunirá aproximadamente 100 convidados. “Estarão presentes escritores, críticos e estudiosos da literatura, grupos da tradição popular e atores”. Ainda segundo a assessoria, estão previstas oficinas, conversas, rodas de leitura, recitais, apresentações artísticas e exposição de livros e de artes visuais.

Segundo o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho, “a Jornada é um movimento cultural que estimula o surgimento de novos escritores e promove uma aproximação entre público e produção literária do estado”, afirma.

Esta edição do evento homenageará os escritores pernambucanos Audálio Alves, Gilvan Lemos e Manoel Filó. A cerimônia de abertura ocorrerá na Biblioteca Graciliano Ramos, em Buíque. Toda a programação é gratuita e pode ser encontrada no site de divulgação da jornada.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.