Nos siga nas redes sociais

Política

João Doria (PSDB) é eleito prefeito de São Paulo no 1º turno

A coligação de Doria, a “Acelera SP”, é a maior da eleição paulistana, com 13 partidos

Publicado

em

ás

João Doria Júnior (PSDB), um novato em eleições, foi eleito no primeiro turno prefeito de São Paulo, maior cidade do país, neste domingo (2). Com isso, pela segunda vez, o PSDB comandará a Prefeitura paulistana, dez anos após José Serra abandonar o cargo, antes da metade do mandato, para disputar a eleição para governador.

O tucano é o primeiro a vencer a corrida paulistana sem disputar o segundo turno desde a redemocratização.

Empresário e apresentador de programa de TV, Doria estreou em uma eleição contando com o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e acabou tendo uma ascensão surpreendente nas pesquisas de intenção de voto a partir de setembro.

Poucos minutos antes da confirmação da vitória, Doria disse que tinha recebido um telefonema do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), para parabeniza-lo e declarou que vai fazer uma gestão para todos os paulistanos e não direcionada apenas àqueles que nele votaram.

“Queria agradecer aos que me delegaram, e também àqueles que não me delegaram. Vou governar para todos”, afirmou.

“São Paulo não é dos paulistas, é de todos os brasileiros.” Ele se comprometeu a “trabalhar muito” para devolver um papel de protagonismo à cidade: “Não estou fazendo crítica a ninguém. Vamos recolocar São Paulo no lugar que ela merece.”

Doria prometeu ainda uma atitude “republicana” na sua relação com a Câmara Municipal.

“Sempre acreditei, com muita humildade. Nunca desrespeitei os candidatos. Minha vida toda foi construída assim. Comecei do zero a campanha, comecei com 3 pontos [nas pesquisas]. É agora muita responsabilidade, e quero agradecer aos que me delegaram esse voto de confiança.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.