Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

João Campos é diplomado prefeito do Recife: ‘Faltam poucos dias, mas já me sinto pronto’

Publicado

em

ás

João Campos é diplomado prefeito do Recife: ‘Faltam poucos dias, mas já me sinto pronto’

O recém-eleito prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi diplomado, nesta sexta-feira (18), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Em seu discurso, o filho do ex-governador Eduardo Campos citou o pai e o bisavô Miguel Arraes. Também relembrou da campanha e afirmou que sua eleição “pôde fortalecer a democracia na cidade”.

Aos 27 anos, João Campos foi eleito no último dia 29 de novembro. Ele recebeu 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. O segundo turno foi disputado contra Marília Arraes (PT), sua prima, que recebeu 348.126 votos, ou 43,73%. “Tivemos uma disputa acirrada, mas as ideias foram colocadas e a soberania do povo pode julgar os projetos apresentados”, afirmou.

Além dele, todos os 39 vereadores eleitos da Capital pernambucana e a vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão (PDT), também foram diplomados.

A cerimônia contou com a participação presencial apenas dos eleitos e com transmissão online para o público e demais autoridades, como o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB). Como forma de evitar aglomerações por conta da Covid-19, a diplomação não teve a presença de familiares dos eleitos, nem do público em geral.

Ao citar o pai Eduardo Campos, o prefeito falou uma frase que ele dizia, “é tempo de transformar proposta em realizações. Tempo de inaugurar vida na vida das pessoas”. João também reproduziu uma frase dita pelo bisavô Miguel Arraes: “é preciso ter dignidade para amanhecer, construir com união, trabalho, propósito e competência”.

João Campos finalizou se dizendo preparado para governar o Recife. “Faltam poucos dias, mas já me sinto pronto”.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.