Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Iterpe realiza cadastro de agricultores que foram indenizados em Serro Azul

Procedimento é necessário para avaliar famílias que receberão bens.Cadastro é para trabalhadores da Agricultura Familiar

Publicado em

às

Cadastro deve ser feito até o dia 28 de fevereiro. (Foto: Divulgação/ Iterpe)Agricultores que foram indenizados e moravam na área em que está sendo construída a barragem de Serro Azul, na Mata Sul pernambucana, podem procurar o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e realizar um cadastro para receber um imóvel e/ou um assentamento rural.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Iterpe, Edilson Santana, o cadastro é necessário para avaliar quais moradores poderão receber os bens. “Iremos analisar quem vai se enquadrar para receber o imóvel e o assentamento. Alguns irão receber apenas a casa, outros irão receber casa e assentamento. Outros de acordo com a avaliação podem também não receber. O procedimento é apenas para as pessoas que trabalham com a Agricultura Familiar”, disse. Segundo Santana, aproximadamente 250 agricultores dos 679 indenizados realizaram o cadastro. Para realizá-lo, as famílias devem procurar o escritório do Iterpe no Engenho Vista Alegre, emPalmares, Mata Sul, até o dia 28 de fevereiro. É necessário levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de votação na última eleição, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certidão de Registro Civil. O horário de atendimento é de terça às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Barragem de Serro Azul
A barragem será a maior da Zona da Mata Sul de Pernambuco, e é destinada a evitar enchentes como as que aconteceram em 2010 e 2011 na região. No total, foram destinados mais de R$ 500 milhões para a construção de cinco barragens. Os recursos são oriundos dos governos Federal e Estadual.


 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.