Nos siga nas redes sociais

Esportes

Itaquerão tem obra liberada

Ministério do Trabalho aprovou novas medidas de segurança após operário morrer

Publicado em

às

Obras continuam no estádio de abertura da Copa nesta terça-feira (01), menos nas arquibancadas temporárias do Itaquerão, que estão interditadas

Nesta sexta-feira, foram liberadas as obras na arquibancada norte do Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo. A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego permitiu a retomada dos trabalhos depois de aprovar as novas medidas de segurança adotadas após a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, no dia 29 de março – ele caiu de uma altura de oito metros, foi levado ao hospital e morreu.

A Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas provisórias, já havia convencido o ministério a liberar as obras na arquibancada sul, local onde o operário caiu. A empresa colocou redes de proteção e também conta com a presença de um técnico por andar, medidas de segurança solicitadas pelo Ministério do Trabalho para que as obras pudessem ser retomadas.

O prazo para a conclusão do estádio está apertado. Com a indefinição das estruturas provisórias solicitadas pela Fifa e o acidente do mês passado, a entrega que estava marcada para o dia 15 de abril, na próxima terça-feira, deve ser adiada. A Fifa quer eventos-teste no Itaquerão em maio um mês antes da abertura da Copa.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.