Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Ipem-PE deflagra blitz na Ceasa

Órgão chama a atenção do consumidor para as indicações nas embalagens

Publicado

em

ás

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e delegado do Inmetro em Pernambuco, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, iniciou na manhã desta terça-feira (11.08), uma fiscalização intensificada nos produtos comercializados na Ceasa, feira localizada no Complexo Rodoviário do Curado/Recife, considerada a maior central nordestina de comércio atacadista de produtos agrícolas. 

A ação vai até a próxima sexta-feira (14.08) e começa sempre por volta das 08h00, fiscalizando produtos como ração, milho, farelo, batata, cebola, entre outros. 

Segundo a supervisora da divisão de produtos pré-medidos, Cleide Costa, todo produto embalado deve estar com a indicação quantitativa, por isso essa iniciativa é de grande importância. É a garantia de que o consumidor está adquirindo produtos com pesagens regulares. 

Sobre a fiscalização, o Presidente do Ipem, Pedro Paulo de Carvalho Neto afirma, “Estamos trabalhando pra proteger o consumidor e os bons comerciantes que respeitam as leis e cumprem com suas obrigações”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.