Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Instagram ganha vídeo ao vivo e envio de fotos e vídeos que somem

Os recursos farão parte do “modo história”, incluídos no app em agosto deste ano.

Publicado em

às

O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 21, o lançamento de duas novas formas para compartilhar conteúdo na plataforma: vídeos ao vivo no Instagram Stories e fotos e vídeos de curta duração para grupos ou conversas individuais no Direct.

Liberados para Android e iOS, os vídeos ao vivo devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Os recursos farão parte do “modo história”, incluídos no app em agosto deste ano.

O Instagram acredita que ao incluir vídeo ao vivo, assim como no Facebook, vai ajudar os usuários a se conectarem com amigos e seguidores em tempo real. De acordo com a rede social, quando o “Live” terminar, sua história ao vivo desaparece completamente do aplicativo.

Para fazer um vídeo ao vivo no aplicativo, basta deslizar para a direita do feed de posts para abrir a câmera e tocar no botão “Iniciar vídeo ao vivo” — o máximo de duração para uma transmissão é de uma hora. Seus amigos poderão receber uma notificação do “Live” e, enquanto você estiver ao vivo, poderá fixar um comentário para que todos possam ver ou desativá-los.

Mais parecido com Snapchat

Com a atualização, o Instagram Direct permite que os usuários enviem fotos e vídeos que vão desaparecer para grupos e amigos. O novo recurso mantém as mensagens diretas como você já conhece e adiciona a novidade que lembra bastante o Snapchat.

Para usar, basta deslizar para a direita e acessar a câmera para tirar uma foto ou fazer um vídeo e, em seguida, tocar na seta do Direct para enviá-la em particular e com efeitos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.