Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Instagram facilita o bate-papo privado e libera grupos

Mudanças aproximam a rede social de fotos de ferramentas como o Messenger e WhatsApp

Publicado

em

ás

Divulgação

Desde que foi lançado, em 2013, o serviço de mensagens privadas do Instagram era restrito ao envio de imagens a apenas um usuário de cada vez. Nesta terça-feira (1º), o recurso foi reformulado e agora possui suporte para grupos, além de uma opção para compartilhamento de postagens de maneira privada. Essas mudanças aproximam a rede social de fotos de ferramentas como o Messenger e WhatsApp. A nova versão do aplicativo já está disponível para dispositivos com os sistemas Android e iOS.

Até então, para começar uma conversa privada era necessário enviar uma foto ou vídeo, sendo que este conteúdo só poderia ser respondido com mensagens de texto. Agora, um bate-papo pode ser iniciado de maneira escrita. Também é possível criar grupos para envio de mensagens e fotos.

O Instagram justificou que quase 40% dos comentários contêm marcações de usuários e com isso pretende facilitar a comunicação entre eles. “Agora, você encontrará uma seta debaixo de toda post. Toque nele sempre que quiser enviar essa foto para um amigo ou um grupo como uma mensagem”, explicou a rede social. Hoje, mais de 85 milhões de pessoas usam o recurso a cada mês para compartilhar momentos na rede social. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.