Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Inmet divulga alerta de chuvas com descargas elétricas e rajadas de vento em Pernambuco

As precipitações, segundo o alesta, podem ocorrer de forma severa em todas as regiões de Pernambuco, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Alagoas e de Sergipe, na maior parte do território do Piauí

Publicado

em

ás


O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-As) publicou, nesta quinta-feira (14), um comunicado emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) advertindo sobre a possível ocorrência de chuvas fortes, com descargas elétricas e rajadas fortes de vento, em oito dos noves estados do Nordeste do Brasil. O aviso, que fala na previsão de chuvas com perigo potencial, vale paras as 14h desta quinta até as 18h da sexta (15).

As precipitações, segundo o alesta, podem ocorrer de forma severa em todas as regiões de Pernambuco, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Alagoas e de Sergipe, na maior parte do território do Piauí (exceto no extremo sul do estado) e na parte norte da Bahia. A área em que as chuvas podem causar fortes danos abrange 1.216 municípios.

De acordo com o Inmet, as chuvas, em algumas das regiões, podem variar entre 20 a 30 mm/h , o que implica baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades onde há áreas de risco. Por conta do perigo de incidentes, a entidade recomenda a adoção de algumas medidas de cautela:

Instruções:

Evite enfrentar o mau tempo.

Observe alteração nas encostas.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.