Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Imprensa internacional repercute decisão do STF de rejeitar habeas corpus a Lula

Caso foi manchete do argentino ‘Clarín’ mesmo antes do final da votação.

Publicado

em

ás

BBC (Foto: Reprodução/G1)

Diversos veículos de imprensa de outros países acompanharam a sessão desta quarta-feira (4) do STF que negou o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula e repercutiram o resultado a votação.

No site em inglês da rede britânica BBC, o título afirmava: “Lula do Brasil deve iniciar período na prisão, determina Suprema Corte”, explicando que o ex-presidente deve ser detido enquanto apela de sua condenação por corrupção.

No “New York Times”, uma matéria atualizada ainda ao longo da votação afirma: “Corte do Brasil rejeita petição de Lula para evitar prisão”. “Juízes da mais alta corte do Brasil deram um grande golpe ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma.

O site do jornal argentino “Clarín”, que já dava manchete ao caso antes mesmo do fim da votação, destacou o desenlace “dramático”, com o desempate nas mãos da presidente do STF, Cármem Lúcia. Ao lado da matéria principal, foi publicado ainda um perfil de Lula e um link com um “passo a passo” para o caso do triplex do ex-presidente brasileiro.


The New York Times (Foto: Reprodução/G1)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.