Nos siga nas redes sociais

Empregos

IFPE de Barreiros,PE realiza processo seletivo para vagas remanescentes

Ao todo, estão sendo oferecidas 109 oportunidades para cursos técnicos e de graduação

Publicado

em

ás

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), unidade de Barreiros, divulgou, nessa quinta-feira (3), o edital de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular realizado no primeiro semestre de 2015. A instituição está oferecendo as seguintes oportunidades: Técnico em Instrumento Musical (27), Qualificação Profissional em Operador de Computador – PROEJA (38), Licenciatura em Química (20) e Tecnologia em Agroecologia (24). São, ao todo, 109 vagas.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem realizar a inscrição na Biblioteca Central do IFPE – Campus Barreiros, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. A candidatura deve ser realizada de 13 a 17 de julho. A lista de aprovados será divulgada no site do IFPE-Campus Barreiros dia 23 de julho. 

O preenchimento das vagas ocorrerá levando em consideração o coeficiente de rendimento do candidato nos componentes curriculares: língua portuguesa, matemática, ciências, geografia e história, para o curso de Qualificação Profissional em Operador de Computador – PROEJA, constantes no Histórico Escolar do Ensino Fundamental (Ficha 18); língua portuguesa, matemática, biologia, geografia, história e língua estrangeira moderna (língua inglesa, preferencialmente) para o curso Técnico em Instrumento Musical, constantes no Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19).

Para ingresso nos cursos superiores de licenciatura em química e Tecnologia em Agroecologia, serão considerados os componentes língua portuguesa, matemática, química, física e língua estrangeira moderna (língua inglesa preferencialmente), presentes no Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19). Os documentos devem ser obtidos em estabelecimento de ensino reconhecido por Secretaria de Educação Estadual ou pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos que vão concorrer para o curso Técnico em Instrumento Musical, além do coeficiente de rendimento, terão de se submeter ao teste prático de música, que será realiado no dia 20 de julho, das 9h às 12h, no Pavilhão de salas de aula do IFPE- Campus Barreiros. São 12 vagas para clarinete, cinco para saxofone, seis para trompete e quatro para trombone.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.