Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Hospital Regional de Palmares solicita passaporte da vacina para entrada na unidade a partir de segunda (06)

Medida segue decreto do Governo de Pernambuco, que estabelece a cobrança de ‘passaporte da vacina’ contra a Covid-19 para entrada em órgãos públicos, a partir desta segunda-feira (06).

Publicado em

às

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para entrar em repartições públicas de Pernambuco, programada para começar na última quarta-feira (1º), foi adiada para a segunda (6). O anúncio foi feito esta semana pelo governo do Estado.

A decisão de cobrar o comprovante das duas doses da vacina contra o novo coronavírus, segundo o governo, é para proteger as pessoas que moram em Pernambuco e também para estimular a vacinação.

Entram nesta regra repartições públicas, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além do Centro de Convenções, em Olinda, e museus, como o Cais do Sertão e o Museu do Estado.

A exigência é para funcionários e para o público em geral. Exigência também será feita nos hospitais públicos estaduais. Os acompanhantes de pacientes precisam estar com a vacinação em dia.

O PortalPE10 entrou em contato com o Hospital Regional de Palmares, que confirmou a nova medida a partir de segunda. O hospital informou ainda que não será negado atendimento aos pacientes, porém eles serão orientados da nova medida adotada pelo governo do Estado.

Todos vão ter que apresentar o cartão de vacinação impresso, entregue pelos municípios, ou o cartão disponível para celular, no site do Conecte Sus. *Com informações do G1.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.