Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

“Hospital Municipal de Ribeirão oferece atendimento humanitário e digno à população”, destaca Aluisio Lessa

Desativado há anos, o Hospital Municipal de Ribeirão, que era privado, foi reaberto em 2020 como hospital de campanha para o enfrentamento à Covid-19.

Publicado em

às

(Foto: Divulgação)

Recém-concedido à administração da Prefeitura de Ribeirão, o Hospital Municipal de Ribeirão foi visitado, na manhã desta quinta-feira (30.09), pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). Principal articulador da iniciativa que colocou a estrutura sob gestão municipal, o parlamentar esteve acompanhado do prefeito Marcello Maranhão (PSB) e comemorou o fato de o povo de Ribeirão contar com um hospital digno da sua necessidade.

“A saúde de Ribeirão precisava de um equipamento adequado à realidade do povo e Marcello não mediu esforços em nos procurar para somar forças junto ao governador Paulo Câmara pela desapropriação do prédio e municipalização do hospital. Com a pandemia, o processo foi acelerado e hoje Ribeirão conta com um hospital de qualidade para oferecer atendimento digno e humanitário para a população”, afirmou Aluísio.

Desativado há anos, o Hospital Municipal de Ribeirão, que era privado, foi reaberto em 2020 como hospital de campanha para o enfrentamento à Covid-19. Neste ano, a unidade de saúde teve o processo de desapropriação concluído pelo Governo de Pernambuco e passou a ser gerido pela Prefeitura. O hospital conta com urgência/emergência, internações para isolamento da COVID-19, obstetrícia, pediatria e clínica médica.

Responsável pelo hospital, o prefeito Marcello Maranhão destacou a articulação do deputado Aluísio Lessa. “Ribeirão só tem de agradecer a Aluísio por todo o apoio que tem dado para que a gente continue trabalhando e avançando para melhorar a vida de cada ribeirãoense”, ressaltou o gestor.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.