Nos siga nas redes sociais

Empregos

Homens são mais ousados na busca por trabalho

Confirmação é de uma pesquisa realizada pela PageGroup

Publicado em

às

Um levantamento feito pela PageGroup, empresa especializada no recrutamento de profissionais, em dezembro de 2013, revelou o comportamento dos trabalhadores brasileiros na busca por emprego. O estudo mostrou que os homens são mais ousados na busca por trabalho. 

De acordo com a pesquisa, 31% dos homens já abordaram algum possível chefe na procura por oportunidades; entre as mulheres, o percentual para essa atitude é de 29%. Os homens também utilizam mais a influência das redes sociais na busca profissional – 56% entre os homens contra 51% entre as mulheres. O público feminino opta, na maioria das vezes, por sites de empregos

O levantamento também mostra que os profissionais mais jovens, entre 18 e 25 anos, têm mais interesse em buscar emprego por meio de redes sociais, principalmente o Linkedin, e sites de emprego. Jornais e revistas ainda são fortes ferramentas para esse público. 

O público mais velho, acima de 30 anos, utiliza mais a rede de contatos, conhecida como networking. Ainda assim, também são utilizados sites de emprego, além de páginas de consultoria na grande rede.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.