Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Homem que pesa meia tonelada sonha em voltar a caminhar

Juan Pedro Franco, de 32 anos, não caminha há seis anos devido à sua obesidade mórbida.

Publicado em

às

Juan Pedro Franco chega ao hospital, em Guadalajara, no dia 15 de novembro de 2016. Foto: Hector Guerrero/AFP
Um mexicano que não caminha há seis anos devido à sua obesidade mórbida foi transferido na noite desta terça-feira de sua casa para um hospital de Guadalajara, onde será submetido a uma avaliação médica. Juan Pedro Franco, de 32 anos, pesa ao menos meia tonelada, e a avaliação indicará quais são as suas chances de voltar a caminhar.

O exame médico representa para ele “uma esperança de vida, de seguir em frente” e de “começar a caminhar”, comentou Franco. A partir dos resultados, será proposto a ele um tratamento para emagrecer. Seu caso é delicado. É um paciente que tem obesidade mórbida, diabetes, insuficiência coronariana obstrutiva crônica, hipotireoidismo e que já esteve em coma, explicou o médico José Antonio Castañeda.

Franco não sobe em uma balança há mais de dois anos, mas o médico calcula que ele pesa cerca de 500 kg. Para saber com exatidão, o paciente será trasladado a um zoológico de Guadalajara onde se encontra a única balança com capacidade suficiente para pesá-lo na região. Manuel Uribe, um mexicano que em 2007 chegou a ser a pessoa mais gorda do mundo, segundo o Guiness World Records, ao pesar 597 kg, morreu em maio passado.

Uribe faleceu aos 48 anos devido a uma arritmia cardíaca e a uma descompensação por perda de líquido nas pernas. Quando morreu, pesava 394 kg. Na segunda-feira, o governo do México declarou uma emergência epidemiológica pela diabetes, que afeta 9,2% dos 118 milhões de mexicanos e que em 2015 provocou mais de 98 mil mortes no país, e pelo sobrepeso e obesidade, que afetam 71,2% da população adulta.
Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.