Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Hillary Clinton é proclamada candidata democrata à presidência

Ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para ser declarada candidata

Publicado em

às

Hillary Clinton participa de evento do Partido Democrata em Charlotte, na Carolina do Norte, na segunda (25) (Foto: Foto AP /Andrew Harnik)

A Convenção Nacional do Partido Democrata proclamou nesta terça-feira Hillary Clinton como sua candidata à presidência nas eleições de novembro nos Estados Unidos.

A ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para ser declarada candidata à presidência, tornando-se a primeira candidata à Casa Branca por um dos dois grandes partidos dos EUA. Nas eleições de novembro, Clinton e seu candidato à vice, o senador Tim Kaine, enfrentarão o magnata Donald Trump, que há uma semana foi proclamado candidato do Partido Republicano.

Após confirmar sua indicação na Convenção que se realiza na Filadelfia, Clinton tem agora a missão de unificar o partido, em meio às denúncias de sabotagem contra seu principal adversário na disputa interna, o senador Bernie Sanders.

Na véspera, Sanders realizou um dramático apelo à unidade partidária para garantir a vitória de Clinton e impedir que Trump chegue à Casa Branca.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.