Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Hemope mobiliza doadores para reposição de estoque do banco de sangue

O atual estoque do Hemope é considerado crítico para todos os tipos sanguíneos. O Hemope solicita que os doadores compareçam a uma das suas unidades para ajudar a salvar vidas, doando sangue.

Publicado

em

ás

(Foto: Hugo Dourado/SES-PE)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) convoca a população para doar sangue, em função dos registros de redução acentuada no número de doadores, que pode ser justificada pelo período de férias e a pandemia do novo coronavírus, e aumento das demandas transfusionais. A mobilização dos doadores frequentes e dos novos visa o aumento da oferta de hemocomponentes nos estoques da Fundação, que atende as unidades de saúde de todo o Estado de Pernambuco.

O atual estoque do Hemope é considerado crítico para todos os tipos sanguíneos. O Hemope solicita que os doadores compareçam a uma das suas unidades para ajudar a salvar vidas, doando sangue.

Onde Doar

Em Recife, os candidatos podem comparecer ao Hemope Recife de segunda à sábado, no horário das 7h15 às 18h30, independente dos feriados. Se o doador preferir, pode agendar a sua doação através do 0800-081-1535, (de segunda à sexta) em horário comercial. A sede Recife fica localizada na Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças, Recife – PE.

No interior do estado:

Há várias sedes do Hemope pelo interior do estado, segue abaixo a lista com os endereços, horários de funcionamento:

  • Hemope Caruaru localizado na Av. Oswaldo Cruz, S/N – Maurício de Nassau, funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e 13h30 às 17h.
  • Hemope Petrolina localizado na R. Pacífico da Luz, s/n – Centro, Petrolina – PE, funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30.
  • Hemope Garanhuns localizado na Av. Gonçalves Maia – Heliópolis, funciona na terça, quarta e quinta-feira, das 13h30 às 17h30.
  • Hemope Salgueiro localizado na R. Joaquim Gondim, 65, funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h.
  • Hemope Serra Talhada localizado na R. Joaquim Godoy, 382 – Nossa Sra. da Penha, funciona de segunda a quinta, das 7h às 9h
  • Hemope Ouricuri localizado na R. Ulisses Guimarães – Centro, funciona na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 10h.
  • Hemope Arcoverde localizado na Av. Joaquim Nabuco, 418 – Centro, funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30.

Requisitos para doar sangue:

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, mais de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem estar munidos de documento com foto.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.